18 junho, 2007

Foi bonita a festa, sim senhor!


Há largos dias que muitos de nós ansiávamos pela chegada das 21 horas do dia 16 de Junho, tal ajantarada comemorativa do 1º aniversário deste blog… no final dessa noite, pela minha parte, apenas um desejo: venha mas é o próximo e mai’nada!

Responderam à convocatória 10 bLuEs fRiEnDs: eu próprio, Bicho, Miau, Caxana, Desvira, Azul, Sr_António, Estilhaço, Ricardo e o Lucho. Lamento a indisponibilidade de última hora do Jorge Aragão devido a um compromisso pessoal inadiável, mas verdade seja dita, esta era já uma possibilidade que estava em cima da mesa desde a primeira hora. Concerteza haverão muitas mais oportunidades no futuro… e vão haver!

Aproximava-se o final da tarde, quando era hora de recolher o Sr_António em Oporto City, ele que tinha chegado à grande cidade vindo directamente de Vale do Grilo… de Tondela Beach, já tinha chegado o Bicho. Já com a companhia do Miau, Caxana e mais tarde, do Azul, ala que se faz tarde em direcção ao Brasileirão.

Na chegada, esperavam-nos já o Estilhaço e o Lucho, que todos aproveitamos para cumprimentar e passar da amizade virtual para uma bem mais real… boa Lucho, sinceramente, és um tipo às direitas e como vês, o exame de admissão nem foi nada de especial, pois não? eheheheh… no meio desta já mini-confraternização, chegam os 2 últimos convidados: Desvira e Ricardo.

Finalmente, estava o «team» completo, com um pequeno senão pelo meio… então não é que, e eu que tanto me fartei de avisar, «alguém» se lembrou de comparecer assim num estilo bem Hugo Boss? olha lá «companheiro»: mas afinal, porque é que tens sempre que ser «diferente»? isso já é vicio, não é? na verdade, só tu é que estavas bem, estou a ver eheheh

Com a chamada «em pessoa» por parte da simpática menina das reservas, era chegada a hora de descer ao local do crime e começar a esticar as peles, porque de conversa mole, anda o mundo cheio.

Foi então o momento de entrar em cena a fantástica simpatia do já habitue «critico-dependente»… ora era porque a mesa estava muito longe da banda do «tubarão», ora porque os guardanapos pareciam papel higiénico, ora porque queria um prato limpo, ora porque os talheres não sei quê, ora porque a carne aquele outro, ora porque isto, ora porque aquilo, etc e adiante… o amigo do «amor-platónico», como sempre, e à guloso, já tinha escolhido o lugar em primeiro lugar de todos, até que percebeu que as suas pernas mais parecem 2 alicates que necessitam de espaço e não de serem confrontadas com 2 apoios da mesa, que se não estivessem lá, tinham que ser inventadas; pronto, deixem lá o menino-chorão voltar a escolher o lugar e o Presidente que fosse para lá… sempre o mesmo! como é possível? eheheh

No meio de tamanha animação que por essa hora já se alastrava na imensa sala de festas do Brasileirão, e da nossa confraternização à mesa de jantar, começamos pelas entradas, pelos meios e pelas saídas… digamos que era comer até dizer "chega! parou! nem mais nada! lá se vai a minha dieta 10!", momentos estes sempre bem regados pelas caipirinhas, canecas de cerveja, vinhos… e 7up (quem seria?).

Lá nos fomos todos empanturrando com tamanho tacho, até chegar a hora da animação musical com a bailarina de serviço na banda musical do «tubarão»… e não é que alguém de microfone na mão se lembrou de chamar um tal de “Sr_António de Vale do Grilo” para se apresentar junto da pista de dança para acompanhar todos os meninos e meninas que por lá se pavoneavam, ora com corda ao pescoço, ora com preservativos ao dependuro de qualquer zona do corpo? O Sr_António com a chegada da bailarina bem se tentou desculpar dizendo não ter nenhuma corda no pescoço, mas naquela hora, já nada havia a fazer… era saltar para a pista de dança e mai’nada. E não é que este era o mais entusiasmado com a tal dança do «tubarão»? porque seria? eheheh

Já estávamos no dia 17, quando em nome do blog e a todos os que estavam presentes, foi ofertado um porta-chaves personalizado com o nome de cada um, e comemorativo deste momento para recordação futura. Não foi nada de especial, mas sim apenas e tão só, uma pequena recordação. Espero que todos tenham apreciado.

Esta foi também a altura escolhida para em «mãos» entregar a prenda de aniversário do nosso Amigo Miau que já há muito merecia… uma camisola oficial do nosso mágico FC Porto. Olha diz lá que ela não é bonita, carago? Quando te vi com ela vestida, até pensei estar a ver o ‘Alain’, fosgasse!! eheheh

A noite terminou com a discussão «em público» do tema muito em voga por estes dias no blog: quem seriam os eleitos dos candidatos a «bitaiteiros»? depois de muita e intensa discussão, todos os prós e contras jogados para cima da mesa, recorreu-se a uma pequena votação, tendo sido declarados por direito conquistado, os «novos bitaiteiros», que foram o @x%/”& e também o $&#@+# (pois, eu sabia… vocês só vão ficar a saber quem eles são, depois de comunicado por email aos próprios, o que vou fazer estes dias, e logo de seguida com a publicação de um post sobre este tema aqui no blog).

Sejam pacientes por mais uns dias, até porque existem ainda alguns pequenos problemas técnicos que precisam ser esclarecidos e resolvidos e só então depois, comunicaremos a decisão final. Aguardem mais um pouco… é só mais 1 ou 2 dias, nada mais que isso, aré porque pretendemos que a colaboração se inicie a partir da semana de 25 de Junho próximo.

Nos entretantos, chegou ao fim o nosso jantar comemorativo do 1º aniversário do blog com a certeza pela minha parte de que tudo correu bem e o que possa eventualmente ter corrido menos bem, concerteza no próximo ano será ser melhorado.

Como nota negativa desta noite, apenas 1 reparo pessoal: apesar da imensa animação na sala, o barulho era ensurdecedor, o que originava na grande maioria dos casos, que tivéssemos que «berrar» aos ouvidos uns dos outros… ahh, e maybe no próximo ano o local a escolher seja diferente, não porque não tenha gostado, nada disso, até porque achei fantástico o ambiente, mas porque fiquei sempre com a sensação até este dia que mais visitantes não mostraram interesse em participar neste jantar, quiçá, vá-se lá saber onde está a verdade ou a mentira, devido ao valor por pessoa (34,00 eur) que digamos, não é para qualquer carteira, nem é para todos os dias. A ver vamos como vai ser para 2º aniversário.

Prontos, e acabou assim este jantar com muita animação e satisfação geral por parte de todos os que estiveram presentes… a repetir no próximo ano, certo?

A mim, e a nós, esperam-nos agora mais um ano repleto de muito trabalho e dedicação. Como diz o ditado: “quem anda por gosto, não cansa”… e não é que é mesmo o gosto que me/nos move a todos? Por isso, siga para bingo e mai’nada. Venha de lá o próximo rapidamente.

O meu especial obrigado a todos os que estiveram presentes!

11 comentários:

  1. Foi um jantar fantástico em que aproveitei para conhecer o Blue Boy e a malta toda que aqui habitualmente comenta e o que posso dizer é que foi uma noite de grande e saudável convívio com muita animação e boa disposição. Se já tinha excelente opinião dos comentadores deste blog essa ideia saiu bem reforçada. E BIBO PORTO CARAGO!!

    ResponderEliminar
  2. Bibo PORTO carago
    saudações

    ResponderEliminar
  3. Cheio de pena por não ter podido estar presente, contente por ter sido uma óptima jornada de convívio.
    Como é dito no post venha depressa o próximo e ... espero lá estar.
    Um abraço a todos.

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS PELA INICIATIVA ......E QUE FAÇAM MUITOS MAIS.

    ResponderEliminar
  5. Num comento... ainda tou de ressaca... é pá, até foi fixe... mas num comento mais... ah, e a dança foi do melhor, era só tubarões para todo o lado, mas num comento mais... mas pronto foi mesmo 5*... mas não posso comentar... ah, e conhecer o Lucho foi um prazer, grande portista!! Mas como já disse não posso comenatr... enfim... nunca mais chega o 2º jantar... bem... sem comentários :D

    ResponderEliminar
  6. Viva malta, foi com imenso prazer que eu participei no jantar, estão todos de parabéns pois a malta portou-se bem e não exagerou. Isso só vem demonstrar que a “força azul”
    esta a altura de qualquer situação. BLUEBOY, eu perguntei se era para ir “equipado” tu
    disseste que não, certo. Em relação ao do próximo ano de facto podíamos arranjar um restaurante mais em “conta” e quem sabe algures por esse país. Parabéns a organização do jantar. Fora isso, não é para me gabar, mas era o homem mais bonito, também era o noivo.

    ResponderEliminar
  7. ola amigos blues:

    simplesmente obg pelo jantar convivio e pelo presente...fica no meu memorial...obg malta....foi um prazer em conheçer o amigo LUCHO, espero que nos encontre mais vezes ok?????....em relaçao ao resto(guardanapos, pernas da mesa,som e etc....simplesmente tratai disso!!!).....

    foi umas horas magnificas, ja estao na historia de PORTOgal...

    PS: o azul es sempre a mesma coisa, nao era o teu casamento....cóco

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. bebados... vcs axam k akilo sao fotos que se apresentem de um jantar de gala????? hummmmmm??? é so mamados... bebedolas... taskeiros..... mas va la... apresentaram-se para o jantar de gala...de entrega dos oscares,diria mais dos grammy´s... vestidos a rigor... com a bela camisola BIBÓ PORTO CARAGO...


    sao os cumprimentos da :

    ResponderEliminar
  9. tou muito muito desanimado.... desiludido até... pudiam ter feito uma foto montagem ,so para dar a ideia que tb estive no jantar... de garrafa colocada em riste,assim dum modo agressivo...

    mas tb... grisei muito as fotos... e so alcoólicos anonimos...

    ja agora!!!! por acaso nao sobraram umas sobras da carne?? ouvi dixer k tava muiuto boa... e caipirinha??? nem me deixaream as cascas do limao... dasse... gulosos...



    akele abraço... ide kura-la.....

    ResponderEliminar
  10. Muita pena, de não ter ido.
    Espero que se tenham divertido o que pelas fotos e pelo texto foi bem verdade não é?
    Que se repita muitas vezes.
    Abraços.
    Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  11. Ó AZUL VAI TRABALHAR..........

    ResponderEliminar