13 janeiro, 2007

O regresso dos 'bravos do pelotão'

A Liga Bwin está de regresso depois de uma paragem mais que prolongada para férias natalícias, o que mais faz parecer estarmos num qualquer país magrebino… mas adiante.

O último jogo realizado saldou-se por uma vitória caseira perante a equipa do Paços de Ferreira por 4 golos sem resposta, o que equivale a dizer que fechamos o ano futebolístico em beleza, senão, vejamos: 7ª vitória consecutiva, 1º lugar isolado com 37 pontos, melhor ataque, melhor defesa e com passagem aos 1/8 final da Champions League.

Entretanto, só no passado fim-de-semana voltamos ao ‘activo’ para o primeiro jogo da edição deste ano da Taça de Portugal, quando estávamos já na 4ª eliminatória. O resultado de tal ‘descanso em demasia’ ficou à vista de todos… perdemos o jogo perante o Atlético da 2ª Divisão B na nossa própria casa, fomos eliminados (e bem!) e agora que estão já carpidas todas as lágrimas, resta aguardar o que o futuro imediato nos reserva, depois deste ‘mini-terramoto’.

O próximo jogo é já amanhã na Vila das Aves, pelas 19h45… não espero mais que ver em campo e ao longo dos 90 minutos de jogo, uma atitude e uma vontade ‘à campeão’, ou ‘à Dragão’ como lhe queiram chamar, mas uma raça na disputa de cada lance, como que mostrando todo o nosso orgulho ferido… não faço por menos.

Portanto, resta-me deixar-vos o meu desejo para amanhã: “que atitudes em campo como do jogo da semana passada, que não se voltem a repetir!”… esta, mais que outra, é a hora de voltarem a conquistar o nosso respeito e a nossa dedicação. Não nos desiludam!!

2 comentários: