18 janeiro, 2007

‘El Comandante’ de regresso?

Agora que estão à porta mais uns dias de férias para os nossos ‘players’, neste caso, tudo obra e graça do espírito de um grupo excursionista chamado lá para os lados da Tapadinha, de seu nome ‘Atlético’, há que abordar uma ou outra situação pontual no nosso plantel que por um ou outro motivo, tenho adiado a sua discussão.

Por hoje, vou centrar-me no ‘El Comandante’, que é o mesmo que falar em Lucho González, o nosso nr. 8, o nosso pêndulo no meio campo. E aproveito este momento, depois de o ver regressado aos golos na última jornada na Vila das Aves, como que a fazer-me lembrar muitos dos bons golos marcados na ‘extraordinária’ época passada.

Esta época e até este momento, quiçá talvez fruto do enormíssimo protagonismo que teve na época passada, onde cumpriu senão 100% dos jogos possíveis, andou lá muito perto, talvez pela falta de descanso por ter terminado a época na Argentina, ingressado de imediato no FC Porto, fazer toda uma época, de seguida acompanhar a selecção Argentina no Mundial da Alemanha, e novo inicio de época no clube, na minha opinião, as suas exibições têm variado entre o bom e muitas mais como satisfatório, apesar de se notar uma subida de forma gradual, ainda que volto a dizer, e na minha opinião, esteja a ser lenta..

É caso para perguntar, mas de um modo apenas como curiosidade e não tentar encontrar bodes expiatórios onde eles nem sequer alguma vez chegaram a existir, onde pára o verdadeiro Lucho que fazia e de que maneira, a diferença a meio-campo? Estará a acusar o peso da braçadeira de capitão? É apenas falta de descanso? É apenas uma acalmia no momento de forma? Quem sabe?

Sei perfeitamente que o esquema táctico de Adriaanse favorecia em muito a forma de jogar de Lucho, porque Raul Meireles e Paulo Assunção serviam ‘defensivamente’ o meio campo, libertando-o para outras zona de terreno mais avançadas, onde este brilhava ao nível da finalização.

Apesar d’uma forma mais nivelada por baixo relativamente à época passada em que não tem sido ‘aquele’ Lucho que muito mal nos habituou, há um facto indesmentível… continua a fazer a diferença em muitos jogos e a marcar golos de ‘levantar qualquer estádio’, o que é caso para dizer que para o bem ou para o mal, ‘Lucho Gonzalez’ será sempre o nosso ‘El Comandante’.

E vocês, o que pensam desta meia época já percorrida por Lucho no nosso meio-campo?

10 comentários:

  1. so uma coisa a dizer: GRANDE JOGADOR em baixo de forma......espero que o GRANDE EL COMANDANTE regresse á forma qua nos conquistou a todos

    ResponderEliminar
  2. O Lucho não está realmente na forma que lhe vimos no passado ano, mas ele é um dos esteios da equipa. A diferença entre a equipa com ele e sem ele é enorme e para pior.

    Ninguém consegue estar sempre ao mais alto nível, mas o baixo nível dele chega para fazer a diferença.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Os jogadores não são máquinas, o Lucho está muito sobrecarregado, quase sem férias e sempre a jogar com uma lesão pelo meio no campeonato do Mundo.
    Daí talvez o seu menor rendimento.
    Mas aí está ele apesar de tudo com 8 golos marcados, mais dois excelentes na Champions e com grande influência na equipa.
    É um jogador sem nada a provar e e uma classe indesmentível, pelo que só pode melhorar.

    ResponderEliminar
  4. Acho que ele ja anda com kilometros amais nas suas pernas...acabou o campeonato Argentino, seguiu logo para o campeonato Portugues, e seguiu logo para o Mundial onde se aleijou.

    Acho que ele nao tem jogado assim tao mal, mas tambem é obvio que nao tem jogado com a consistencia do ano passado.

    Se ele ficara pelo ano (e eu acho que ele vai ser vendido) creio que ele regresera a seu mais alto nivel depois de ter finalmente um periodo de descanso 'normal.'

    ResponderEliminar
  5. Está a subir de forma mas na época transacta esteve melhor. Não se esqueçam q amanhã ele faz anos!!

    ResponderEliminar
  6. Muito aquém do que sabe e pode fazer!
    Porquê ?
    Se alguém souber que o diga !

    ResponderEliminar
  7. IDE TRABALHAR CARAGOOOOOOOO!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Ide ao www.souportistacomorgulho.blogspot.com e leiam os factos que são exemplo da cabala orelhuda.

    Gostei e assino por baixo.

    Blue Boy, perdoa-me, eu sei que estou a chamar pessoal para um outro blog, mas acredita que vale a pena.

    Aliás, o atalho está aqui mesmo ao lado.

    ResponderEliminar
  9. bLuEs, eu nunca disse que o Lucho está mal... digo apenas que está menos bem do que na época passada, que muito mal nos habituou, digo eu.
    Mas nota-se já uma gradual subida de forma... ele está a chegar. Por isso, os adversários que se cuidem.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    PS - bLuE dEvIL, fica tranquilo com isso; como vês nos meus links, esse é tb um dos meus blogs de eleição pela sua forma quase radical de cortar a direito... é sim senhor um excelente blog... parabéns por tb gostares.

    ResponderEliminar