28 novembro, 2006

Entre o saber... e o não querer aprender!

Para quem ainda não o fez, aconselho vivamente a ler esta notícia publicada no Jornal O JOGO de domingo passado, onde se fala de ‘Jorge Costa’. Podem clicar aqui para ler.

Retirei apenas algumas frases mais marcantes da notícia:

“Jorge Costa sensibilizado com distinção do Charlton”

“O antigo internacional português foi considerado um dos três melhores jogadores estrangeiros de sempre do clube londrino…”

“Num ambiente de festa, e perante cerca de 30 mil espectadores… sob os aplausos de uma plateia em delírio.”

“Não estive aqui mais de cinco meses…”

Duvidam mesmo da importância da passagem de Jorge Costa por Charlton nesse espaço tão curto de tempo?... cliquem aqui e vão parar na galeria dos melhores jogadores estrangeiros que está disponivel na página oficial do Charlton e tirem as vossas dúvidas!

Pois é meus caros, esta é a mais ‘pura e dura’ verdade… uns, sabem e tratam desinteressadamente de ‘homenagear’ quem ‘sempre deu tudo em campo’, apesar de uns míseros e insignificantes 5 meses de passagem por terras de Sua Majestade… ‘outros’, não querem mesmo aprender e em vez de fazer o que já há muito deveriam ter feito, estão mais preocupados com ‘cartinhas de embalar’ para publicar no site oficial, que volto a repetir, mais não servirá do que para fazer render o peixe para os ‘costumeiros comissionistas’.

Com muita piada e humor (é verdade eheheh), já comentava há uns dias atrás o Amigo Situacionista do blog 'Bi-Campeões do Mundo' relativamente a um comentário meu sobre essa tal ‘carta’, que eu lhe parecia ‘não ter o coração perto da boca… mas sim na boca’. Pronto, é verdade, não me custa mesmo nada admitir isso… mas também o digo que tal só acontece porque me ‘incomoda’ solenemente certas e determinadas atitudes da nossa SAD… e querem melhor exemplo do que o ‘desprezo total’ com que tratam e lidam com o tema Jorge Costa?... em vez de ‘cartinhas de embalar’, eu gostava era que se preocupassem em publicar no site oficial ou ‘mandar cá para fora para que todos nós Portistas saibamos’, o porquê de:

- não terem ainda homenageado em sinal de respeito e gratidão o nosso Capitão?
- não haver ainda um museu?
- não haver ainda um pavilhão para as modalidades amadoras?
- não termos uma loja oficial FC Porto, mas sim uma loja oficial Nike?
- não termos uma página oficial do FC Porto digna da nossa história, em termo de conteúdos?

Muitas mais perguntas haveriam para fazer… mas querem mesmo saber quando vamos ter resposta para elas?... NUNCA!! Por isso, quem quiser alinhar nas ‘cartinhas de embalar’, faça favor… eu NÃO!!

14 comentários:

  1. Não ficava mal à SAD fazer algo do género ao Capitão. Acredito que mais tarde ou mais cedo o façam, talvez qd o Braga visitar o FCPorto. Era uma boa oportunidade. Se a SAD não o fizer, os sócios falo-ão com certeza.

    Qt às outras perguntas, a loja e a página estão entregues a uma empresa que as explora, se repararem a página é muito parecida com a dos outros rivais. A loja está agora a cargo da TBZ. O FCPorto já recebeu por isso, cabe agora à empresa explora-la da melhor forma. Pena é não existirem condições para tal, nomeadamente em questão ao tamanho da loja. Mas para o futuro talvez se mude alguma coisa.

    Qt ao Museu já sabes a minha opinião e o Pavilhão vamos aguradar a té Março, para aí vermos se se começa a fazer algo como foi falado. Se não, temos de ser nós a lembrarmos.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Dragonis - Nem sabes como compreendo essa das 'lacunas'... admito sem qq tipo de vassalagem que oxalá o nosso Grande Presidente PdC viva por muitos mais anos para continuarmos nos trilhos da vitória, porque se hoje somos o que somos, em grande parte lhe devemos a ele, mas e como há sempre um mas, às vezes, passam-se coisas na actual $AD que não percebo, não entendo, nem quero sequer compreender!

    Zirtaev - O fazer (se é que vai acontecer, o que sinceramente duvido muito...) quando o nosso Capitão nos visitar na 2ª volta se por lá ainda se mantiver, vai saber sabes ao quê?... a forçado!!!... e estas coisas não devem ser forçadas, mas sim acontecer naturalmente. Por vezes, fico com a sensação de que alguem 'lá dentro' tem medo dos nossos heróis, dos nosso líderes, dos transportadores da nossa mística, da nossa raça, da nossa bravura, percebes? e como acho isso demasiado injusto. Além do João Pinto, conheces mais algum caso de homenagem a quem tudo fez por merecer por dedicar uma carreira ao FC Porto?... onde estão as devidas e justas homenagens ao 'carregador de piano' André? ao 'bi-bota d'ouro' Gomes? ao 'guerreiro' Paulinho Santos? etc, etc, etc... na gaveta, digo eu!!

    Oxalá amanhã, vocês me 'batam' por ter estar enganado, mas sei que isso não passa de uma pura 'utopia'.

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Não esquecer Jaime Magalhães, Lima Pereira, Frasco. Mesmo Madjer enfim um rol deles, num clube que infelizmente só conserva as suas glórias nas memórias dos adeptos...

    ResponderEliminar
  4. POIS É ISTO QUE ME DÁ UMA VOLTA AO ESTOMAGO.....DASSE ........


    NAO HÁ PALAVRAS, O QUE VALE É QUE TEMOS ESTADO SEMPRE A GANHAR EU QUERO VER É QUANDO ESTIVERMOS UM TEMPO NA SECA E COMEÇAR O PODRE A VIR AO DE CIMA



    OBRIGADO

    ResponderEliminar
  5. NÃO COMPREENDO A ATITUDE DA SADE!
    SÃO COM ESTAS ATITUDES QUE CADA VEZ MAIS SE VAI PERDER A MISTICA DOS CLUBES, ISSO PARA MIM É MUITO GRAVE.
    EU SOU UM POUCO SUSPEITO PARA ESTAR A DAR A MINHA OPINIÃO, POIS COMO TENHO DITO ANTERIORMENTE ESSE HOMEM SEMPRE FOI UMA REFERENCIA PARA MIM.BEM HAJA A TODOS OS BLUES.

    ResponderEliminar
  6. ola presidente e amigos blues;;;;

    so agora e que voçes estao abrir os olhos!!!!!!!!
    foi por essas e por outras que eu tardei a ser socio do porto e lugar anual, pois desde que a SAD foi criada e so xularia da grossa, muitos interesses finançeiros e menos gloria..."sem mais okapa...roger énaut"

    ResponderEliminar
  7. Realmente a SAD ( e o Clube ) raramente honraram devidamente os nossos heróis, a começar por lacunas graves no "passeio da Glória " à entrada do Estádio onde
    faltam muitos nomes importantes, estou-me a lembrar do Gomes, por exemplo, quer se queira quer não é uma grande - enorme - figura do Clube.
    De resto pocas vezes há uma despedida ou homenagem em forma.
    Espero que o Jorge seja homenageado oficialmente, se não for com o Braga, por exemplo na apresentação do plantel do próximo ano - mais vale tarde - .
    Era importante criar e manter uma cultura de carinho por quem nos deu tanto e à instituição se não perde-se a empatia com os dirigentes que veem mais isto como negócio quando também tem grande valor humano.
    Não somos nós uma massa associativa que recebe com carinho os jogadores que já cá estiveram quando regressam como adversários?
    Com ligeiras excepções, é a regra.
    Que fique de exemplo e no jogo com o Braga era interessante, se nada e fizer dar uma chapada de luva branca à direcção.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Blue BOY :

    NUNCA...é definitivo !
    Nada é definitivo.

    Não deixas de ter razão .
    É desta e de outras formas que as questões justas e pertinentes devem ser expostas . Se todos nós ( adeptos do F.C.PORTO ) soubermos em cada momento, em cada oportunidade fazer ver a realidade então, um dia , as coisas vão mudar.
    Eu acredito nas CAUSAS JUSTAS !

    ResponderEliminar
  9. OLA DE NOVO;
    EU GOSTAVA DE VER ESTE OPTIMISMO NA SAD DO PORTO,NAO SÓ NOS ADEPTOS ...HAVIA MUITO MAIS PRA DIZER,MAS MAIS VALE ESQUECER E USARMOS A LUVA BRANCA...
    (QUEM SABE UM DIA NAO FAZEM O MESMO AS PESSOAS QUE ESTAO ACTUALMENTE NA DIRECÇAO?)

    PS:QUANDO MAOMÉ NAO BEM A MONTANHA,VAI A MONTANHA A MAOMÉ.

    ResponderEliminar
  10. É UM CLUBE DE MERDA....

    ResponderEliminar
  11. oiiiiiiii...doeu :

    Não te esqueças de lavar a boca.

    ResponderEliminar
  12. OIIIIIIIIIIIIIIIIII...DOEU said...
    É UM CLUBE DE MERDA....

    doeu-te na peida assim tanto as 3 bananas do braga?????? vai cozer essa peida toda rota...boiiiiiii

    ResponderEliminar
  13. Boa noite,

    Caros concidadãos:

    Tenho a dizer que a falta, ou não, de homenagem ao Jorge Costa não se coloca. Todos temos os nossos momentos, se houvesse agora ou em pouco tempo uma homenagem, lá vinham as virgens ofendidas dizer que o Pinto é o Papa e que nós somos todos carneiros.

    Há uma dúzia de reformados com mais de 70 anos a pedir dinheiro para ajudar o Torres (com toda a consideração para com um grande jogador de futebol), andam com Kits na mão, calendários, postais, cachecois, para ajudar à vida de um dos grandes simbolos do clube.

    Meus amigos, com os milhões que os jogadores do SLB ganham, não era de juntar uma vaquinha? Se as Off- Shores do Veiga derem mais algum e o Vale juntar mais um chequezito das ilhas Caiman, junto com uns pneus e afins, isso não se resolvia?

    Para terminar, hoje resolví escolher este tema:

    2 JOGOS DE CASTIGO PARA MARCINHO:

    Coitado do rapaz, fez uma entrada perigosissima sobre o Simulão e quase que lhe partia o Perónio e uma data de ligamentos, ele merecia era um castigo exemplar, equivalente ao aplicado ao Katesouranis, exemplar... mesmo.

    Quantos jogos levou o Marcinho? 2?????? Quem bate nos meninos do Guiness, arrisca-se a isto, ou pior, ainda podem fracturar-lhe o Perónio e alguns ligamentos que dá direito a um castigo inferior rm 2 jogos ao do Marcinho.

    Esse MARCINHO É UM ASSASSINO!!! Aquela entrada é um atentado ao futebol, excepto se... tivesse rebentado com os ligamentos do Isabel Queiroz do Vale e ter partido o Perónio como bonús.

    Tchau aì

    ResponderEliminar
  14. eu acho que o Jorge Costa ainda vai ter o seu jogo de despedida no Dragão, e quem sabe um gesto do presidente...vamos ver,afinal ele ainda não acabou a carreira e por enquanto ainda pertence a outro clube, infelizmente...
    mas fiquei admirado com essa do Charlton!
    akele abraço.

    ResponderEliminar