01 outubro, 2006

Um Azul e Branco... com um sabor a chocolate

"Eu nasci em Setembro do já distante ano de 1951. Disseram-me - pois não me recordo -, não queria sair do quentinho banho em que me tinham mergulhado e que por isso me levaram até a um sítio onde arreliadoramente me obrigaram a ver a luz do dia... Colaram-me um rótulo que um dia por rebeldia cheguei a pensar substituir, mas meditando um pouco mais sobre o assunto, achei que era estúpido da minha parte fazê-lo e desisti... até hoje. Uma outra vez aconteceu-me algo de parecido: mudei de morada e colocaram-me a hipótese de mudar de telefone e lá sobreveio a vontade de manter o número para que os outros - aqueles que de vez em quando se lembram de mim - me possam chegar.

Quando tinha para aí uns quatro, cinco anitos, veio o meu Pai com uns chocolates antropomórficos revestidos a papel de prata e imitando uns equipamentos de futebol - fiquei na altura a saber que havia uma modalidade desportiva chamada futebol - e tinham duas cores dominantes e diferentes: um era vermelho o outro era Azul e Branco sobre uma cor muito escura - a cor da pele do homem representado, Jaburú disseram.

E eu fiquei a gostar desde aí - o chocolate já apreciava e bastante - da junção das cores que eu via espelhada nos céus para que tanto gostava de olhar... Quando mais tarde fui confrontado na escola com o facto da maioria dos meus colegas terem outras preferências, argumentei sempre, que o meu "Azul e Branco" tinha o aroma e o sabor do mais refinado chocolate do Mundo... E não é que acertei mesmo?

1abraço...

15 comentários:

  1. ola amigos: caro meireles, linda infançia, parabens , ainda bem que teu pais te deu os chocolates, pois saiu um bom dragao. um bem aja pros teus pais eles merecem.
    ja eu nao tive essa sorte, pois tenho o azar de ter um leoa la em casa, mas podia ser coisa bem piorrr ehehehehehehe.
    nota: mas nunca me obrigou a ser de qualquer clube que seja, sempre me deu liberdade, um muito obrigado aos meu "ricos"PAIS.

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  2. Por isso até os comemos carago!Estamos habitudos ao chocolate bom.Bem haja a todos.

    ResponderEliminar
  3. Esse chocolate foi apenas o aperitvio para uma farta refeição de delicias que tens tido ao longo da vida de adepto deste clube.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Amigo Meireles...
    efectivamente, a minha paixão incontrolável pelo FC Porto não adveio do chocolate, mas sim dos bons ensinamentos que o meu Pai me deu... e que tão bem eles me têm sabido... só coisas inesqueciveis... posso aliás até dizer, indescritiveis... só nós, os Portistas, sentimos essa «magia» e que por muitas palavras que utilizemos para explicá-la... jamais o conseguiremos descrever... resta-nos «senti-la» e nos sentirmos recompensados pelo prazer que tal acto nos permite.
    Continuação de bons paladares ao sabor de um sublime chocolate... com tons de «azul e branco» misturados.
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. OH BLUE BOY!!!!

    Cuidado com o português:
    'resta-nos «senti-la» e nos sentirmos recompensados pelo prazer que tal acto nos permite.'

    Há pessoas com muita malicia que podem pensar outras coisas.

    ResponderEliminar
  6. Ai esse chocolate...tinhas razão.
    Acertaste mesmo em cheio!!
    Azul e branco nunca engana.

    Saudações Tripeiras
    http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. RED... poix... LOL
    Mas eu estava a referir-me à mágia, óbvio, não?
    Olha lê lá de novo:
    "...só nós, os Portistas, sentimos essa «magia»..."
    Mas tasse bem... graças a deus, digo eu, não jogo nesse clube... e espero nunca vir a jogar... LOL
    É o raio do português... LOL
    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. DA-LHE MAIS BLUE BOYYYYYYYY AHAHAHAHAH ......
    NAO HA PIORRRRRR...

    ResponderEliminar
  9. Desculpa Blue, eu estava a brincar como facilmente se depreende.

    Mas sabes, às vezes é preciso picar o pessoal para incentivar os miolos.

    Parabéns pelo site, é dos melhores que já ví, com informações actualizadas e comentários sarcásticos e irónicos que muito me fazem lembrar 'Messias'.

    Quanto ao resto do pessoal, vocês são porreiros e se alguma vez vos ofendí, aqui fica o meu sincero pedido de desculpas.

    Acabou a lamechice, toca a trabalhar!!!

    ResponderEliminar
  10. a ingestão de chocolate provoca no cérebro reacção quimica semelhante à que impera quando estamos apaixonados... hoje preciso de comer muito chocolate. muito mesmo. para relembrar a paixão e deixar cair o dia mau. e acreditar que o meu Porto ainda é o meu Porto, e que o meu Lucho ainda sabe jogar, e que o meu Quaresma não se está a dar à preguiça, e que o meu Postiga sabe correr, e que o meu Lisandro se sabe entregar... sim, hoje preciso de umas boas toneladas de chocolate. amanhã será outro dia.

    ResponderEliminar
  11. "A noite já devia ter caído, a pele do rio escurecera. Vozes felizes afastavam-se luminosas, desciam as escadas de mansinho, enquanto as lágrimas não tardariam a rebentar no escuro.
    Eles não sabiam que o lobo conseguira fugir e o caçador adormecera de cansaço debaixo da grande àrvore vermelha. Sem o menor ruído a porta começara a abrir-se, primeiro foram só uns
    olhos de lume, depois o animal todo entrou no quarto.
    Se tivesse de morrer seria agora, o peso da sombra sobre o coração, empurrando-me para as àguas, cada vez mais próximas e desertas."
    «Peso da Sombra» Eugénio de Andrade

    ResponderEliminar
  12. dasseeeeeeeee ja estou a ficar lixado como nosso F.C.P., e a tactica do nosso treinador(marcara zona)....

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  13. Antes de mais só te quero agradecer a grande ajuda e disponibilidade!
    Outra pessoa qualquer teria cagado!
    Mas nós dragões não somos assim!
    Um mt obrigado e apesar da derrota do nosso clube hoje em Braga..vamos ser campões..contra tudo e contra todos!

    Um abraço blue e branco

    ResponderEliminar
  14. bLuE fRiEnDs...

    Red - obviamente que percebi a "joke" e a aceitei com o necessário bom humor azul e branco... LOL... sabes que eu te já te "topei há ene" e como tu gostas é de dar música, eu deixo correr as tuas provocações, muitas vezes, com mta piada, diga-se de passagem... em minha substituição, aqui a minha malta, dá-te o necessário troco, quando fazes por merecer... LOL... 1Abraço

    Catarina - é verdade... tb eu ando a precisar de me afogar no chocolate, pq este chocolate que ando (andamos) a provar nos últimos tempos, mais parece aquele «azedo» próprio da culinária... mas adiante, atrás de uma nuvem, vem sempre o Sol, não é verdade?... só um PS: tem cuidado com o abuso do chocolate, senão tens à perna o Miau a vir agora falar-te em «diabetes»... LOL

    Meireles - Estamos mesmo soterrados com o "peso da sombra" de tempos já idos... e não vejo gritos de revolta em redor para mudar as coisas a breve prazo... começo a ver alguma acomodação à situação actual... mas por mim, ninguém me vai calar, quando tiver de abrir a "culatra"... doa a quem doer!! Mas acredito em melhores dias... acredito mesmo... eu continuo a apostar e muito naqueles cavalos!!

    Miau - Estás?... olha, eu começo a achar que estamos é TODOS!

    Bruno Leite - De nada caro amigo... os amigos são mesmo para as ocasiões... o que precisares e eu puder ajudar, dispõe na boa. Quando eu precisar de algo, tb podes ter a certeza que te vou incomodar a "roubar-te" informações fidedignas... LOL... ahhh, e só mais uma coisa... obviamente que os Dragões são assim e não sou só eu, SOMOS TODOS!

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. Realmente somos diferentes e estamos unidos por um IDEAL !

    ResponderEliminar