14 setembro, 2006

Liga dos Campeões 2006/07… 1ª jornada

Meio copo cheio ou meio copo vazio?... apesar de claramente favorito e jogar em casa, o FC Porto não conseguiu derrotar mais uma vez, diga-se de passagem, a «bem organizada» equipa de leste, CSKA Moscovo, somando apenas 1 ponto na luta pelo acesso aos 1/8 final esta competição milionária.

Olhando-se para o onze que entrou em campo, nada de novo, dados os impedimentos já de todos conhecidos; Ezequias e Paulo Assunção para os lugares dos lesionados Marek Cech e Raul Meireles… no resto, tudo igual.

Digamos que entramos bem no jogo, com uma já razoável fluidez de processos de jogo, em que fomos lentamente empurrando a equipe do CSKA para o seu meio terreno, com o explosivo e talentoso Anderson em grande destaque. Pertenceu a este a jogada individual da noite, onde depois de passar por vários adversários, rematou com uma tal violência na entrada da área moscovita, tendo a bola embatido com um enorme estrondo no poste da baliza…que azar!!. Na 1ª parte, contabilizei 5 jogadas para golo… que deram em nada.

Chegado ao intervalo, o Prof. Jesualdo Ferreira esteve muito bem, quanto a mim, na substituição do inconsequente e apagado Tarik pela entrada em jogo do agora motivado Hélder Postiga. Ao contrário da 1ª parte, entramos mal e de alguma forma ansiosos para jogar os segundos 45 minutos. Apesar de muito esforço e suor, salvo raras excepções, nunca conseguimos criar jogadas de grande perigo para a baliza adversária, parecendo mais jogar com o coração do que com a cabeça… e aqui e acolá, o CSKA ia criando alguns lances perigosos para a nossa rectaguarda através de contra-ataques rápidos.

Até ao fim, registo para as duas únicas grandes oportunidades perto já do final do jogo, uma através de Lucho que cabeceou junto ao poste, proporcionado uma grande defesa ao guarda redes adversário, e outra situação criada por Lisandro, que tinha entrado para o lugar do Adriano, que fez a bola através de um remate cruzado, passar a poucos centímetros do poste.

O jogo chegou ao fim com assobiadelas enormes dirigidas aos moscovitas, em virtude das excessivas perdas de tempo, de cada vez que a bola saia do terreno… se assim aconteceu, podem agradecer a passividade do árbitro norueguês, Tom Henning. Manteve-se o 0-0 inicial, com repartição de pontos para ambas as equipas, mas tendo ficado aquela sensação de que poderíamos e deveríamos ter conseguido melhor resultado; a vitória… lá mais para a frente, veremos se o copo estava meio-cheio ou meio-vazio.

Obviamente que nada ainda está perdido, até porque o Arsenal cumpriu a sua parte, e venceu por 1-2 no reduto do Hamburgo, o que facilita em muito o nosso desempenho futuro nesta fase de grupos.

Agora, urge, rectificar os pontos menos positivos e encarar os próximos jogos com uma maior atitude e acerto, para que consigamos alcançar os objectivos a que nos propomos, que não passa por mais do que, ultrapassar esta fase de grupos.

Na próxima jornada, dia 26/09, o FC Porto deslocasse ao terreno do Arsenal para cumprir a 2ª jornada… tenhamos mais sorte, já que os deuses hoje nada quiseram com as cores “azuis e brancas”.

PS1 – Miau… já não bastava teres sido desmascarado com a tua «objectiva secreta» em pleno Dolce Vita, ainda nos fazes esperar para entrar no Estádio?... humm… olha que entradas no Dragôm com cartões de sócio sem estarem «oficializados» pelos serviços administrativos do gabinete do associado, não dá, não!!... ou eram as cotas que não estavam pagas?... eheheheh

PS2 – Amanhã, com calma, colocarei aqui algumas fotos desta nossa noite… cinzenta!

14 comentários:

  1. Gostaria só de lembrar dois pormenores:

    1. O CSKA tem 19 jornadas cumprídas no campeonato Russo, o FCP tem duas na Bwin.

    2. O CSKA é uma muito boa equipa com um orçamento 4 vezes superior ao do FCP.

    ResponderEliminar
  2. Não desgostei do jogo, a equipa esteve surpreendentemente bem e destaco por ser novidade a exibição de Ezequias com bom toque de bola e poder de antecipação. Acho que a equipa se foi abaixo na 2ª parte devido ao factor físico, falta de frescura a meio campo, os médios (todos eles) estavam com a gata pelo rabo...Agora o Tarik...O homem foi-se abaixo com a saida do Co...

    ResponderEliminar
  3. O FCPorto esteve muito bem até o Anderson e o Lucho rebentarem por completo. Pena é não termos avançados capazes de concretizar pelo menos uma das 10 oportunidades que têm.

    Um abraço.
    http://portistasdebancada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. um porto infeliz, ineficaz e um empate mt mau q compromete as nossas aspirações. Em Londres n se pode perder...

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente não gostei,pois acho que o porto tem que melhorar muito.Não compreendo como é que aquele Ezequias eo Alan teem lugar no PORTO.Quanto ao MIAU,faltou pouco para o segurança te dar tau,tau,ehehehehehehehe.Essa merda de querer entrar sem estar legal,vamos lá ver!Um abraço amigos BLUES.

    ResponderEliminar
  6. O BLOG FCPMIRANDELA ESTÁ DE VOLTA E EM FORÇA !!! VISITA E CONTRIBUI COM ARTIGOS OU FOTOS !!!!

    TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FCP!!

    ResponderEliminar
  7. AMIGOS , VCS SABEM E VIRAM QUE EU TAVA CAPAZ DE PARTIR AQUELA MERDA TODA MAS EMFIM SO A MIM MESMO...
    - so faltou mesmo fui aquela famosa frase ( E PRO TONYYYYY ) mas emfim melhores ventos viram...

    quanto ao jogo, fiquei satisfeito do jogo na primeira parte , axei ela muito boa e com muito azarrrrrrrr......

    aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. Foi frustrante, de facto o jogo de ontem! mesmo assim, tenho a certeza que vamos passar aos oitavos!!! Também somos os melhores!
    Saudações de um...
    dragaozinho4ever

    ResponderEliminar
  9. RED DEVLI: gostava de te lembrar umas coisas:

    - o cska em 90 minutos fez 3 remates à baliza de Hélton;
    - o cska só não sofreu uma goleada porque:
    1º - tinha Afinkeev inspirado (que "roubou" golo certo a Lisandro e Lucho, por exemplo...)
    2º - o Porto não teve eficácia de remate (falta mesmo um ponta-de-lança de "classe mundial")
    - CSKA passou a primeira parte a defender e a ver jogar e a segunda parte a queimar tempo e a ver defender;

    o Porto só tinha que ganhar aquele jogo e não o fez por demérito próprio pq criou muitas oportunidades, rematou muito mas falhou muito também!!!!

    blue: afinal n1 fui o único a ter "problemas" na entrada eheheheh :)

    ResponderEliminar
  10. N1111111111111111111111111111111111 SEMPREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE , MAS NAO TIVE HORAS A ESPERA DE UNS BILHETES EHEHEHEHEHEHEHHEHEHEHEHE

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar
  11. Nada como dar o milho aos pardais para depois comer um churrasco... O lema de um campeão é acreditar até ao fim...
    A destacar o Grande Anderson este menino tem tudo para vestir a camisola azul e Branca...
    Gostei muito do teu cantinho, vou voltar certamente!!

    Beijoca bem Azul

    ResponderEliminar
  12. O FC Porto foi o clube que mais rematou à baliza adversária e no entanto não marcou nenhum golo. Já o Sporting fez dois remates, marcou um golo e venceu o jogo...é futebol.

    PS - Acabei de postar no Portogal estas e outras Estatísticas da Liga dos Campeões.

    ResponderEliminar
  13. Boas bLuEs...

    Red - Percebo o que queres dizer... mas essa justificação, por si só, não colhe. Na minha óptica perdemos claramente 2 pontos!

    MeirelesPortuense - Muito cedo na 2ª parte que o meio campo deu o estouro... e obviamente que a partir daí, só numa jogada de «magia» o marcador se podia alterar... não aconteceu o que foi uma pena... o Ezequias nem gostei, nem desgostei, simplesmente, não complicou... o Tarik, bem, já me começa a chatear a sua atitude passiva em campo, mas ainda é cedo para o crucificar, pq sempre é verdade que o seu protector já cá não está e poderá estar aí uma das razões para o seu súbito decréscimo... aguardemos.

    Zirtaev - Meio campo estourou... e PL onde páram?... volta Jardel, estás perdoado.

    Lucho - claramente infeliz... pelo menos na 1ª parte. Em Londres, não vai ser fácil... nada não, mas aguardemos para verificar.

    Bicho - A melhoria tem que aparecer em qq lado, pq a qualidade está lá... claramente a precisarmos de melhorar os aspectos ofensivos... Alain? quem é esse????... o Miau, já sabes como é, não paga cotas e depois é no que dá... eheheh

    Miau - Pois, nós sabemos... e desculpamos pq era a tua 1ª vez... e a 1ª vez é sempre um pouco mais complicado... mas com mais treinos, tu aprendes como se faz... tu aprendes... eheheh

    Dragaozinho4ever - Há dúvidas? Claro que vamos passar... ai deles, carago!!! rsss

    Gil - Completamente de acordo... este jogo era para ganhar... fossem qual fossem as cirscunstâncias... perdemos 2 pontos e o resto é fait-divers.

    Sol - Bigado pela visita... é sempre importante ouvirmos uma visão feminina deste desporto... e pelo discurso, estás a jogar em casa, pq sabes do que falas... continua que estás bem, muito bem e volta sempre e deixa a tua visão feminina sobre os diversos temas em discussão... JoKiNhAS bLuEs

    Alvaro - É mesmo... é futebol!... mas assim, perder pontos ou jogos, custa mais... quando não se joga, não há que chorar... agora quando há oportunidades e várias para se ganhar e no fim, nada... isso dói, carago... rssss

    aKeLe aBrAçO
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Viva malta, é com muita pena só hoje poder fazer o meu comentário sobre o jogo de quarta-feira, mais um início frustrante para os azuis estiveram razoáveis na primeira parte mas na segunda foi uma lástima. Fiquei com a ideia de que alguns jogadores não sabiam o que fazer dentro do campo é muita caixinha fico contente de vos ver bastante optimistas é pena não haver equipas como o ESTRELA na liga dos campeões.
    Parabéns ao BRAGA grande vitória o NACIONAL vamos ver e o SETUBAL não há pior.

    ResponderEliminar