26 julho, 2006

Jorge Maia n'OJOGO

Cabeça, tronco e membros…
Para uma perna, pelo menos, já dava. Não é muito, mas os pontas-de-lança estão pela hora da morte e até Frankenstein teve que começar a costurar por algum lado. A venda de McCarthy ao Blackburn- passa a definitiva dentro de algumas horas - dá para comprar uma perna de Hesselink e consta que a direita é a melhor das duas. A questão é que quase toda a gente garante que é a cabeça a fazer a grande diferença, até porque fica a quase dois metros do chão, apoiada num tronco que deve estar avaliado nuns bons dois milhões de euros. De resto, tratando-se de um ponta-de-lança, até se podiam dispensar os braços que só servem para atrapalhar e conseguia-se um preço mais em conta. Infelizmente para o FC Porto, os avançados não são como os Legos e não se podem comprar às peças, para montar mais tarde. Para se chegar à cabeça, que é mesmo o que interessa neste caso, é preciso comprar tudo. As duas pernas, o tronco e até os braços. É preciso comprar tudo e o problema é que nem sempre se aproveita grande coisa. A questão com os pontas-de-lança é que são como as caixas de chocolates do Forest Gump: nunca se sabe exactamente o que se vai encontrar. Ora, o FC Porto não se pode dar ao luxo comprar uma caixa de chocolates de oito milhões de euros sem saber exactamente o que está lá dentro. E se Hesselink não se adapta ao futebol português? E se não atina com os cruzamentos de trivela de Quaresma? E se, mais prosaicamente, se lesiona? Não, o FC Porto não pode gastar oito milhões de euros com Hesselink. Pelas minhas contas, o máximo que pode pagar são praí uns seis milhões de euros, mais coisa menos coisa. O problema é que se o PSV não fizer um desconto, os tais seis milhões até compram as duas pernas, os dois braços e o tronco, mas não chegam para a cabeça. Ora, como é evidente, sem cabeça, lá se vai o jogo aéreo de Hesselink.

Isto e aquilo…
"Estou a jogar no FC Porto e aqui todos querem voltar a ser campeões. É esse o nosso principal objectivo, mas também fazer muito melhor do que no ano passado na Liga dos Campeões"
Marek Cech, jogador do FC Porto

Saudades…
"Sinto alguma tristeza porque deixo alguns amigos e muitas memórias aqui"
Benni McCarthy, jogador do FC Porto

in “O JOGO”, 2006.07.25

1 comentário:

  1. amigos blues , gostei das palavras do CHECH, em relaçao ao benny, ka pra mim ele vai sentir saudades dos muros e das cotoveladas durante os jogos, e que ele assim tinha mais tempo pra ir a VIGO dar um perninha na NIGHT.....em relaçao a venda dele ja era de prever mas vejam os frutos que o porto gosta de fazer com falhados, para mim e uma novela pior que a do SIMOM SABORES, QUANDO TIVERAM OPORTONIDADE PRA PRA GANHAR ALGUM NAO O FIZERAM , DEPOIS TEM QUE O VENDER A FORÇA......QUE P-TA DE MISERA DESTA ADMINISTRAÇAO......

    AQUELE ABRAÇO

    ResponderEliminar