12 julho, 2006

Cuidado... que eles andam ai

Ontem, já tinha aflorado este assunto ao de leve como devem ter percebido… agora, mais «documentado» pela esperteza saloia que por cá prolifera, e não me canso de repetir, com o apoio dos «bajuladores» e «lambe-botas» do costume, deixo aqui um pequeno excerto das noticias que foram saindo cá para fora ao longo do dia de ontem, e depois o meu pequeno comentário:

De manhã bem cedinho:
“FPF quer isenção de IRS para os prémios da Selecção. Gilberto (Merda)mil vai fazer o pedido ao Governo para que isente de IRS os prémios de participação no Mundial que serão pagos aos jogadores, cerca de 50 mil euros por cabeça… A FPF entende que os prémios de presença e em função do resultado que os jogadores da Selecção Nacional receberam pela sua participação no Mundial da Alemanha (no qual ficaram em 4.º lugar entre 32 equipas) devem ficar isentos de imposto porque a Selecção contribuiu para a "divulgação e prestígio" do país.”

A meio da manhã:
“O fiscalista Saldanha Sanches considerou hoje um "insulto" para quem paga impostos e ganha baixos salários uma eventual isenção de IRS para os prémios ganhos pelos jogadores da Selecção Nacional que participaram no Mundial da Alemanha.”

Ao almoço:
“Governo recusa isenção fiscal à Selecção… num momento em que o país tem de fazer sacrifícios, acho que esses sacrifícios são para todos. Quem cumpre com profissionalismo e dedicação aquilo que é suposto cumprir e fazer, deve bastar o reconhecimento público pelo bom resultado e desempenho que teve”

A meio da tarde:
"(Merda)mil mantém intenção de pedir isenção de IRS"

Ora bem… sinceramente, nem sei por onde começar, mas embora lá, façam o favor de embarcar e meditar um pouco.

Para quem apregoava a toda a hora “lutamos com amor à pátria, blá, blá, blá…”, eu já estava a contar que algo se ia passar porque logo deduzi que essa conversa da treta trazia água no bico. Só o facto de imaginar que os jogadores recebem por ter jogado na selecção já me deixa a pensar... então mas não é por amor à pátria e ao povo que a selecção joga? Tal esforço não devia ser compensado, pois deixa de ser de cariz desinteressado e de dedicação única à causa patriótica. E ainda por cima isenção fiscal? Mas porque carga de água? Onde está a igualdade? Que justiça é essa?

Já agora, seguindo a mesma ideologia “saloia” da Praça da Alegria, e que tal a FPF propor pagar a todos os Portugueses pela vergonha de 2002?... esqueceram-se, foi?

Será que os atletas de outras modalidades (Atletismo, Andebol, Hóquei em Patins, etc) que tantos títulos têm trazido para Portugal também têm isenção de IRS? Fica no ar a pergunta! Em vez de se pedir a isenção de IRS para os prémios da Selecção, a Federação deveria era pedir que esses prémios fossem canalizados para quem realmente precisa deles, para os desportistas amadores e para os deficientes que representam as cores de Portugal.

No meio de tanto “excursionista”, ninguém se lembrou, um único só, de doar o seu prémio de jogo para um Lar, para uma instituição de caridade, nada? Nem um?... o contrário, é que me admiraria!!

Esta esperteza saloia, significa apenas uma coisa… isto é gozar com a cara de milhares de Portugueses que trabalham 8h ou mais por dia, com ordenados miseráveis, para poderem sobreviver com dignidade.

Só falta um dia destes, um iluminado qualquer se lembrar de isentar o IA para os coitadinhos dos jogadores da Selecção na compra dos seus Renault Clios, Ford Focus, Seat Ibizas, Citroens C3, Peugeots 207, etc, etc…

Mas é bem feito para quem por causa de um 4º lugar, os elevaram aos pícaros da lua e se disponibilizaram para fazer tristes figuras no passado Domingo e a tratá-los como salvadores da pátria e como heróis… EU NÃO!!

Sabem uma coisa, nem me apetece escrever mais nada, porque é estar a dar importância a mais a essa corja de “parasitas da sociedade”… eu não os apoiei, não os apoio, nem nunca os apoiarei enquanto por lá se mantiverem esses 2 acéfalos que são o (Merda)mil e o Escarrolari.

Nem quero acreditar que isto possa ser alvo de qualquer discussão na Assembleia, mas se o for, e se avançar, quem os bajulou, agora que baixe as calcinhas, pague e não bufe… porque a mim, não têm o direito de me tirarem nada, porque eu não alinhei nessa Misericórdia.

Termino, dizendo: “Larguem o tacho e vão mas é trabalhar para a pedreira, cambada de parasitas da sociedade” !!

5 comentários:

  1. Acabam por ser uns parasitas da sociedade.

    ResponderEliminar
  2. nao vou comentar para nao me enervar.

    por favor matem esses gajos e deixem viver só quem trabalha.


    merdamil, por favor suicida-te.

    ResponderEliminar
  3. KA PRA MIM DEVE SER A FEDERAÇAO QUE TEM QUE PAGAR O VALOR DO IRS, POIS A INSISTENÇIA E PRESSAO QUE ESSE MERDA TA A FAZER , XULOSSSSSSSSSSSSSSSSS.......
    O LEMA DESTE PAIS TA A SER , OS RICOS CADA VEZ MAIS RICOS E O POBRE CADA VEZ MAIS MISERAVEL.....
    E A XULARIA QUE ESTE PAÍS TA A FICAR DESCULPEM , JA É......

    ResponderEliminar
  4. Quem pagou a estadia dos jogadores?
    Claro que foi o Zé povinho que ainda não tem consciência como estes jogadores representam Portugal. O Amor à camisola é "Quanto é o prémio de jogo?"
    O dinheiro ganho no Mundial deveria ser distribuído por todos os Portugueses, pois os jogadores estão a gastar dinheiro do nosso bolso, ou seja os nossos impostos.
    Não sei se repararam, mas mal o autocarro parou no Jamor,os jogadores saíram e o Cristiano Ronaldo estava mais preocupado com o telemóvel do que com os milhares de portugueses que estavam no estádio horas infinitas, só para festejar o 4º lugar.
    Isto é uma vergonha! É isto que representa Portugal? Então estamos muito mal representados!!!!

    ResponderEliminar
  5. E as mulheres dos jogadores pagaram o bilhete de avião?
    O que foram lá fazer?
    Devem ter ido mostrar as suas roupinhas compradas na "Feira de Carcavelos", e é isto que faz a imprensa cor-de-rosa sobreviver neste país de terceiro mundo.
    Penso que era importante falar das habilitações académicas dos jogadores e respectivas esposas, pois ganham milhões e não passam de cabeças "ocas", não acham?

    ResponderEliminar