03 fevereiro, 2016

GOLO DE GLEISON ABRIU A PORTA DAS MEIAS-FINAIS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC PORTO B-BENFICA B, 1-0

Premier League International Cup, quartos de final
3 de fevereiro de 2016
Estádio The Den, em Londres (Inglaterra)


FC PORTO B: Raúl Gudiño; Rodrigo, Verdasca, Rui Moreira e Víctor García; Omar Govea, João Graça, Francisco Ramos (cap.); Gleison, Ismael Díaz e André Silva.
Substituições: Rui Moreira por Jorge Fernandes (46m), Gleison por Ruben Macedo (60m), João Graça por Tomás Podstawski (82m).
Não utilizados: João Costa; Fede Varela, Sérgio Ribeiro, Ruben Macedo e Leonardo.
Treinador: Luís Castro.

BENFICA B: André Ferreira; Hildeberto, João Nunes, Lystcov e Yuri Ribeiro; Gilson Costa, Dawidowicz e Raphael Guzzo; João Carvalho, Diogo Gonçalves e Filipe Ferreira.
Substituições: Filipe Ferreira por Sancidino (46m), Gilson Costa por Dálcio (64m), Diogo Gonçalves por Sarkic (75m).
Não utilizados: Miguel Santos (g.r.), Rúben Dias, Pedro Rebocho, Pedro Rodrigues e Sarkic.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Ao intervalo: 1-0.
Marcador: Gleison (34m).
Disciplina: cartões amarelos a Gilson Costa (20m), Rui Moreira (25m), Dawidowicz (40m), Verdasca (62m e 90m) e Sancidino (84m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Verdasca (90m).

​O FC Porto B está pela segunda vez consecutiva nas meias-finais da Premier League International Cup, depois de esta quarta-feira ter vencido por 1-0 sobre o Benfica B, no Estádio The Den, em Londres, Inglaterra. Um golo de Gleison na primeira parte selou o segundo triunfo dos Dragões sobre o rival lisboeta esta temporada, depois da goleada (3-0) imposta em Lisboa, em jogo relativo à 22.ª da Segunda Liga.

Com Rodrigo, Verdasca, Rui Moreira e João Graça de regresso ao onze, os azuis e brancos demoraram a entrar no jogo, sentiram algumas dificuldades em impor o seu jogo, sobretudo, pela pressão alta exercida pelo adversário, muito agressivo e rápido na reação à perda da bola. Os encarnados tiveram um ligeiro ascendente nos primeiros 20 minutos do encontro, mas apenas por uma vez assustaram verdadeiramente o guarda-redes Raúl Gudiño, num desvio de Rafael Guzzo que não levou a direção certa. No último quarto de hora, o FC Porto B apareceu finalmente quando André Silva, de primeira, errou o alvo por pouco. Era o aviso para o que iria acontecer dois minutos depois: um passe sublime do avançado português a rasgar a defesa contrária encontrou Gleison, que rematou forte e colocado para adiantar os o portistas no marcador (34m).

O golo animou os Dragões, que voltaram a ameaçar o 2-0 logo a seguir e que viam o intervalo chegar numa fase em que estavam por cima do adversário. A verdade é que o descanso não alterou muito a face da partida, ainda que o Benfica tenha surgido com o bloco mais baixo, o que deu mais espaço à equipa portista para controlar o jogo, que não teve a intensidade da primeira parte. Oportunidades de golo, essas, quase não se viram, à exceção de um forte disparo de Ismael Díaz (54m) de um cruzamento de Hildeberto que levou a bola a tabelar num defesa azul e branco que quase surpreendeu Gudiño, que reagiu com um oportuno desvio (80m).

O FC Porto B junta-se, assim, ao Chelsea no lote de equipas que vão discutir um lugar na final da Premier League International Cup.

NOTA: O jogo ficou marcado por incidentes absolutamente lamentáveis, protagonizados por adeptos do benfica, uns valentões que roubaram um menino portista em cadeira de rodas.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

---

0 comentários:

Enviar um comentário