18 março, 2015

"BÊS" VENCEM EM FREAMUNDE.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

freamunde-FC PORTO B, 0-2

Segunda Liga, 35.ª jornada
18 de Março de 2015
Complexo Desportivo do Freamunde


Árbitro: Rui Piteira Rodrigues (Lisboa).
Assistentes: Tiago Trigo e Rui Cidade.

FREAMUNDE: Marco Rocha; Tiago Mesquita, Rocha, Luís Pedro e Huguinho; Pedrinho, Barbosa e Robson; Leandrinho, Célestin Djim e Ansumane.
Substituições: Huguinho por Rui Raínho (46m), Barbosa por Jorginho (64m) e Célestin Djim por Dally (74m).
Não utilizados: Jorge Baptista, Amadeu, Lio e Paulo Roberto.
Treinador: Filó.

FC PORTO B: Kadú; David Bruno, Igor Lichnovsky, Zé António e Rafa; Tomás Podstawski, Leandro Silva e Francisco Ramos; Pité, André Silva e Frédéric.
Substituições: Pité por Roniel (71m), Lichnovsky por Diego Carlos (81m) e Leandro Silva por João Graça (89m).
Não utilizados: André Caio, Verdasca e Anderson.
Treinador: Luís Castro.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Frédéric (33m) e André Silva (71m).
Disciplina: cartão amarelo a Luís Pedro (15m e 75m), Zé António (45+1m), Pité (51m), Rocha (52m) e Dally (78m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, a Luís Pedro (75m).

O FC Porto B venceu, esta quarta-feira, o Freamunde por 2-0, com golos de Frédéric (33m) e de André Silva (71m), em partida disputada no Complexo Desportivo de Freamunde e referente à 35.ª jornada da Segunda Liga. Esta foi a primeira vitória dos “bês” na condição de visitante desde a deslocação ao terreno do Leixões, na 17.ª jornada, tendo sido alcançada no estádio de um dos candidatos à subida à Liga NOS.

O FC Porto B entrou na partida mais rápido sobre a bola e teve a capacidade de pressionar alto o adversário, funcionando como um bloco e impedindo a formação da casa de criar perigo junto à baliza de Kadú. Foi assim com naturalidade que os Dragões chegaram ao intervalo em vantagem, após um remate certeiro de Fréderic (33m), aproveitando alguma passividade da defensiva freamundense. A vantagem justificava-se pela forma como os comandados de Luís Castro circulavam a bola e não davam hipóteses ao conjunto de Freamunde de explanar o seu jogo.

A equipa da casa entrou na segunda metade com uma atitude diferente, maior rapidez de processos e a querer reagir à desvantagem o mais rapidamente possível. A pressão dos locais acentuou-se, mas Jorginho, numa intervenção infeliz, aos 71 minutos, perdeu a bola no meio campo, possibilitando um contra-ataque que André Silva aproveitou para aumentar a diferença. Os Dragões tiraram partido do desnorte da equipa de Freamunde (alimentado também pela expulsão, aos 75 minutos, de Luís Pedro) e seguraram a justa vantagem.

Este resultado coloca os comandados de Luís Castro na sétima posição da competição, à condição, visto que esta jornada irá terminar apenas no fim-de-semana de 28 e 29 de Março. A próxima partida dos comandados de Luís Castro é frente ao Desportivo de Chaves, conta para a 36.ª jornada e está agendada para domingo, às 15h00, no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.

fonte: fcporto.pt



RESUMO DO JOGO

-----

2 comentários: