06 dezembro, 2014

QUE RESPEITO MERECEMOS POR PARTE DA COMUNICAÇÃO SOCIAL?

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


A comunicação social que podemos encontrar em qualquer quiosque deste país assume-se ou tenta-se assumir como independente e sem assumirem qualquer facção. No entanto, cada vez que olhamos atentamente para as capas de jornais e para o conteúdo dos mesmos ou para o tratamento que as televisões dão a cada clube ficamos com ideias diferentes desta equidistância dos meios de comunicação social. E não há argumento como a diferença do número de adeptos de cada clube que possa justificar a este tratamento completamente desigual. Esta diferença de tratamentos só seria aceitável se estivéssemos perante um clube regional e outro de escala nacional e por consequência com diferenças significativas ao nível do número de títulos. Esta diferença existe e é bem real e ao contrário do que o rascord pretende fazer crer os mais incautos e desatentos ela é FAVORÁVEL ao FC PORTO - LINK.

Se a ideia é a colagem a um qualquer clube apenas podemos pedir, enquanto possíveis consumidores, que o assumam à semelhança do que fazem os meios de comunicação espanhóis onde o Sport não pretende minimamente equidistância para nenhum clube e assim se assume Blaugrana ou a Marca que se assume do Real ou mesmo como o Mundo Deportivo que apresenta uma edição catalã pró-Barcelona, uma edição madridista pró-Atlético ou uma edição basca. Por cá temos um jornal conhecido que a 9 dias de um clássico noticia e anuncia estabilidade pela renovação de um dos principais activos para um dos intervenientes e a procura de mercado buscando aumentar a instabilidade para o outro.

Mas não podemos apenas analisar isto pelo prisma dos jornais. Se olharmos para o destaque que cada clube merece pelas tv’s as conclusões são as mesmas. Na última jornada da Liga dos Campeões da Uefa o FC Porto jogou em Borisov a cerca de 3100km’s de casa

e o clube da capital que não o desportivo do campo grande, ou seja, aqueles que foram fundados em 1904 numa farmácia e cuja acta de fundação fala em “farmácia” quando à data se escrevia “pharmácia” mas isso pode ser tema para outro dia jogaram em São Peterburgo a mais de 3600km’s de casa

e enquanto eles tiveram direito a flash interview com um repórter da Sporttv os adeptos do FC Porto não tiveram a mesma sorte e o flash interview do FC Porto foi como a imagem mostra.

Esta diferença de tratamento e como se trata de um canal pago pelos consumidores e enquanto consumidor do mesmo fiz questão de demonstrar o meu desagrado via e-mail ao qual ainda não obtive resposta e que caso não receba qualquer resposta irei entrar em directo num dos próximos fóruns e questionar directamente quem lá estiver sobre esta diferença de tratamento e irei repensar a minha continuidade como subscritor deste canal.

Como nota final dar os parabéns à nossa secção de andebol pelo apuramento para a fase de grupos da Taça EHF esta que é a equivalente da Liga Europa e não a Taça Challenge como alguns manipuladores pretenderam em tempos fazer crer. Se algum comparação é possível fazer com a Taça Challenge será com a Taça Intertoto. Sorteados os grupos iremos defrontar o HC Vojvodina, Füchse Berlin e Skjern Handbold em jogos a realizar em Fevereiro e Março mas deixo a análise aos adversários para mais perto do início da fase de grupos mas desde já digo que podemos ter aspirações a aceder à próxima fase. Nas outras 2 modalidades estamos a seguir o nosso caminho com boas prestações em todas as provas até ao momento.

Até breve,
Delindro

P.S. Uma vez que só volto ao vosso contacto dia 20 apelar desde já para uma enchente do Dragãozinho dia 17 às 21h para o jogo de hóquei em patins contra aquela agremiação que foi fundada na farmácia mas cuja acta aparece "farmácia".

0 comentários:

Enviar um comentário