07 novembro, 2014

ALERTA MÁXIMO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É inegável que estamos a passar uma fase mais tranquila, mais estável, mais personalizada e como tal mais ganhadora. Mas aquilo que deveria ser um factor de maior sossego para todos os portistas, deve ser isso sim um sinal de alerta máximo pois os abutres vão seguramente começar a mexer-se novamente.

Recordo-vos o início de época: Uma eliminatória frente ao Lille com duas vitórias indiscutíveis e a qualificação para a Champions no bolso, quando antes da referida ronda, alguns só faltavam dizer que o percurso de Lopetegui e toda a nossa época ficaria em causa caso algo de negativo ocorre-se. Em cima disso, 3 outras vitórias indiscutíveis para o campeonato (Marítimo, Paços e Moreirense), zero golos sofridos, liderança indiscutível.
O que sucedeu imediatamente a seguir? Paulo Baptista em Guimarães, pois não podíamos manter essa onda vencedora que ameaçava deixar muito para trás os outros candidatos; O “caso” Quaresma, discutido até á exaustão, se era ou não capitão, e se seria ou não titular (como se um treinador tivesse que colocar A ou B a titular porque adeptos ou comunicação social assim querem); O exacerbar da importância dos espanhóis na nossa equipa, esquecendo por completo que há muito mais brasileiros em carnide, mas isso não interessa para nada; A rotatividade como mãe de todos os males do nosso clube, e portanto o treinador não serve,não tem experiência e vai lutar para não descer; Os assobios que só se ouvem no Dragão, e que visam o treinador porque ninguém gosta de Lopetegui;
Enfim, episódios atrás de episódios, estórias atrás de estórias, sempre com o intuito de criar prejuízos, confusão e instabilidade dentro do grupo de trabalho.

Posto isto, muito temo pelos próximos dias e jogos.
Desde já quem será o homem do apito no Estoril e nos outros 2 a 3 próximos jogos.
Aposto que se vão começar a suceder as notícias de não sei quantos jogadores que podem já sair em Janeiro e uma carrada deles que pode ter o sentido inverso.
De certeza que o tema do momento será a dificuldade em marcar penaltis, indo buscar recordes e efemérides que coloquem ainda mais pressão no momento do próximo penalti.
Vão seguramente começar a falar-se de novos problemas de balneário, agora protagonizados por aqueles que tendo menos oportunidades por via da menor rotatividade, vão seguramente criar mau ambiente.
Tudo isto, e seguramente muito mais surgirá a público via comunicação social, única e exclusivamente com o sentido de atacar e instabilizar o grupo de trabalho.

Perante este cenário mais do que provável, temos que estar preparados e alertas. Não nos desviarmos do nosso percurso e das nossas prioridades. Saber que as barreiras são muitas, mas só unidos seremos mais fortes, competentes e capazes de alcançar o sucesso.
A todos os portistas exige-se que saibam separar o trigo do joio e não dêem tiros nos pés ou pérolas a porcos. O que eles querem é seguramente dividir-nos, separar-nos pois já diz a velha máxima de separar para reinar.

Basta vermos as perguntas e comentários vergonhosos ocorridos no final do dia de hoje.
Ribeiro Cristovão dizia que se continua a verificar mau ambiente entre Lopetegui e Quaresma. Desculpe, importa-se de explicar de onde concluiu isso?
Na sportv, a preocupação era a confiança de Jackson para bater penaltis, bem como as suas ambições pessoais num futuro próximo.
Também na sportv, Lopetegui era confrontado com uma suposta vitória pessoal. Desculpe, pode explicar o porquê de tal raciocínio?

Enfim, os sintomas são muitos de que virá aí nova campanha em força dos anti-porto!
Como tal, alerta máximo e não nos deixemos “comer de sono” como num passado recente acabou por infelizmente acontecer.

Um grande abraço, até domingo... no sítio do costume!

4 comentários:



  1. @ Norte

    podes consultar aqui que nos saiu na rifa Artur Soares Dias.
    e que haverá muita "paixão" na Madeira...

    portanto, tens toda a razão quanto às cautelas e aos caldos de galinha que teremos que ter. e aos "caldinhos" que por aí virão...

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  2. Para a Madeira o lucílio vigarista manda o o burro paixão para dar aquele empurrão como tem sido todos os jogos até agora e para o Estoril mandam o soares dias depois da roubalheira que foi ano passado no salão de festas, eles já começaram a fazer as coisas pelo o outro lado há muito tempo e ainda não começou.
    Realmente os adeptos do 5LB têm razão ao cantar " o Salazar voltou, o Salazar voltou que o roubo não acabou"

    ResponderEliminar
  3. Não é que não fosse esse o objectivo em todos os jogos, mas se queremos continuar a manter 1 ponto de desvantagem para os coisinhos, vamos mesmo que ter ganhar em casa do Estoril!
    Tirem o cavalinho da chuva, pois haverá muita Paixão na Madeira e não será aí que os encornados irão tropeçar!

    ResponderEliminar
  4. Como este clube nos ensinou.
    Nunca olhar para o que se passa lá fora e sempre unidos, todos os obstáculos irão ser dizimados.

    Abraços.

    ResponderEliminar