27 março, 2013

Já Chega!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Com a malta toda distraída com as selecções, alguns como eu continuam a fazer contas aos poucos jogos que faltam, contas essas que nada têm ver com pontos ganhos ou perdidos. É mesmo uma conta aos Euros, gastos e os que sobram (se isto ainda existe nos dias de hoje).

É vergonhoso num País a definhar, os adeptos do FC Porto, estes em particular, serem completamente roubados pelos clubes mais pequenos no que a bilheteiras diz respeito.

Não faz muito tempo, dei 45€ pelo bilhete do FC Porto. Este fim de semana preparo-me para dar 20€ para ir a Coimbra. Só no Dragão é que se fazem promoções?

Quando é que esta CHULARIA vai acabar?

Com o País no estado em que está, com esta gente no futebol, este sector tem os dias contados. Depois da proibição com pompa e circunstância da pirotecnia, obrigar todos a sentar, não se poderem dizer palavrões... agora, temos o futebol para os ricos.

Fico-me por aqui, porque isto mete-me NOJO!

11 comentários:

  1. Compreendo a frustração de quem quer acompanhar a equipa fora e é chulado até ao tutano, mas deixem-me desabafar que aí no Dragão também não me parece que estejam a fazer uma boa gestão dos jogos/bilhetes!
    Para mim, adepto da Margem Sul do Tejo, também é muito frustrante, ver que os proximos 2 jogos do FCP são a dias de semana e a horas improprias para quem trabalha e/ou vai trabalhar no dia seguinte!
    Fdx, jogam no dia 3 com o Rio Ave. Será que não podiam jogar no dia 7 com o Braga? Que merda de politica desportiva/financeira.
    Assim é dificil ir aí ao Dragão!
    Desculpem o desabafo!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Antas,

    Concordo totalmente consigo naquilo que diz.
    Eu que gosto de acompanhar o Porto, vou ter de ficar por casa. 20€???????????
    Nos últimos anos que lá fui, foi sempre a 10€, porque alteraram agora?
    Eu com os os 20€ de Coimbra, mais 20 de Barcelos, mais 20 Guimarães, mais 20 que é habitual em Paços, da quase para renovar o meu lugar anual com LIGA DOS CAMPEÕES para o próxima época.
    É uma vergonha e ninguém faz nada.

    Pedro

    ResponderEliminar
  3. Sou Sócio do melhor clube do mundo. Mas vivo em portugal e por isso sempre fui um teso de primeira. A minha prioridade Nº 1 é o FC Porto, pagar quotas e lugar anual. Acho que sem isso não conseguia viver.Para assistir a jogos fora preciso começar a juntar as migalhas quase com um ano de antecedência. E racionar os que posso assistir.Este ano foi o pior,o único jogo fora que vi, nem saí do distrito (rio ave), não deu pra mais. Quanto ao preço dos bilhetes os clubes aproveitam-se do amor dos sócios para roubar o mais que podem. Porque a verdade, e falando por mim, só não vou porque não tenho tostão. É 20€, mas se fossem 100€ e eu fosse rico dava os 100€ só pra ver o nosso Porto. Uma solução fácil era impor limite de preço aos bilhetes para o clube visitante.Maas a maior parte dos clubes não está interessada. Seja como for os portistas que possam apoiem o FCP, porque pode muito bem ser a nossa única alegria e o nosso único orgulho. Azul e Branco até morrer.

    ResponderEliminar
  4. DMST acredite que conheço esse sacrifício de quem vem de longe ver o nosso Porto, onde um simples jogo no Dragão fica bem mais caro que apenas o preço dos bilhetes.

    São as intermináveis subidas das portagens, é mais uma sandes nas bombas para matar a fome por 5€ cada, mais uma bebida qualquer, é depois o jantar, é a ida embora, é as horas de sono perdidas porque metade dos jogos são ao Domingo à noite e acabam lá para as 23h e ainda há mais 2 ou 3h de viagem para se fazer.

    Tenho amigos que vinham sistemáticamente ao Dragão, este ano tem sido um razia, temos encontros por exemplo no Estoril, já não há Belém (infelizmente), Luz e Alvalades e pouco mais, tudo tem de fazer contas, ainda agora para Malaga fizemos questão de ir buscar 5 amigos a Alverca.

    Fez muito bem em expor uma realidade que muitas vezes poucos se lembram.

    ResponderEliminar
  5. Pedro é como te digo isto não pára mais e já estou a contar com os habituais 20€ em Paços de Ferreira, o problema é que a minha doença é capaz de tudo para ir ver e vou dar mesmo os 20€ para estar presente.

    Assim eles ganham sempre.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo enquanto der para essas coisas já não é mau, prioridade é sempre cotas e lugar anual e depois vê-se.

    :) Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Também fiquei atónito quando soube dos 20 €. Eu vou, mas tenho amigos meus que até queriam ir e assim já não vão. Inacreditável.

    ResponderEliminar
  8. PS: já se sabe em que dia é o jogo com o Braga?

    ResponderEliminar
  9. Antas,

    Eu também dava 20€ para ir ver o jogo, o problema é que o pessoal que tinha combinado já não vai por causa do preço.
    Bilhete + gasóleo + portagens, fica caro e infelizmente não ganho para isso.
    Ve se arranjas ai uma boleia.xD

    Fica bem e bom jogo no sábado e que no fim ganhe o FCP.

    Pedro

    ResponderEliminar
  10. Antas, espero que não te importes, mas vou aproveitar este teu grito, para fizer um post. Obviamente, vou-te citar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Como sabes partilho da tua dôr, da tua revolta meu amigo!

    Falho no Sábado o meu segundo jogo no campeonato esta temporada, por estar de férias a 350 km da Invicta!

    Falho o meu primeiro jogo em Portugal Continental para o campeonato desde Agosto 2011. Sei bem do que falas, por experiência própria.

    20 euros para Barcelos, 20 para Guimarães e agora 20 para Coimbra. CHULOS!! LADRÕES!!

    Isto para não falar de 45 euros em Dezembro para o Parques dos Principes e outros 45 há umas semana para o La Rosaleda!

    Quotas, lugar anual, jogos fora e modalidades, é só fazer as contas.

    Cada um vai quando pode, mas quem vai regularmente sofre e de que maneira com estes constantes assaltos!

    ÓDIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar