07 fevereiro, 2012

Na fortaleza do Caixa Dragão jamais passarão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


No andebol, o Sporting já levava 16 derrotas seguidas em jogos em casa do FC Porto para o campeonato (a última vitória cá, havia sido há 12 anos), e no sábado, consumou-se a 17ª de forma concludente. Os Dragões, apoiados por 1630 espectadores, ganharam o clássico por arrasadores 30-21 e atiraram os leões para o 4º lugar.

No hóquei, o Benfica já levava 13 jogos sem conseguir ganhar para o campeonato em casa dos Portistas (a última vitória cá, havia sido há 7 anos), e no domingo, essa contabilidade passou para 14 com a vitória dos Dragões por 6-5 (nesses 14 jogos, há 12 vitórias do Porto e apenas 2 empates, sendo que já vamos em 7 vitórias consecutivas), num clássico com 2115 espectadores, praticamente casa lotada, e que deixou o rival encarnado a 5 pontos de diferença, a uma ronda do fim da 1ª volta.

Para terminar um fim-de-semana em beleza (nem falando no meu "El Comandante"...), o basquetebol do FC Porto venceu por 95-56 o Terceira Basket, e assumiu a liderança isolada do campeonato, aproveitando a derrota surpreendente do Benfica diante do Sampaense.



ANDEBOL
(1º FC Porto-50 pts e 18 jgs; 2º A.Santas-49 pts e 19 jgs; 3º Benfica-48 pts e 19 jgs; 4º Sporting-47 pts e 19 jgs)
  • FC Porto 30-21 Sporting
No Dragão Caixa, os pupilos de Obradovic bateram o Sporting por 30-21, assentando o seu jogo numa defesa assertiva e um contra-ataque velocíssimo, que não deu qualquer hipótese aos rivais de Lisboa. Ao intervalo, já havia 17-10, e na 2ª parte, Obradovic rodou todo o plantel do FC Porto, e até Dario já jogou uns minutos.

Este, foi o 53º jogo oficial consecutivo do FC Porto em casa sem perder (49 vitórias e 4 empates, sendo que já vamos com 33 vitórias seguidas), com a última derrota a obrigar a recuar quase 2 anos e meio (Setembro de 2009).

Neste jogo, o capitão Ricardo Moreira, marcou 6 golos, sendo seguido por Spínola e Tiago Rocha com 5, Elias e Gilberto com 4, sendo estes os melhores marcadores do Porto, num jogo em que Laurentino também brilhou com 16 defesas.


Hoje, terça-feira, às 21h00 (Porto Canal), temos no Dragão Caixa um FC Porto-Madeira SAD, e tal como no último sábado, lá estarei.

Depois, no próximo sábado, há a 1ª mão dos oitavos-de-final da taça EHF com o FC Porto a receber (17h00, RTP2) o Saint Raphael de França, jogo onde também conto marcar presença.

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO



HÓQUEI EM PATINS
(1º FC Porto-39 pts e 13 jgs; 2º Benfica-34 pts e 13 jgs; 3º Candelária-30 pts e 13 jgs)
  • FC Porto 6-5 Benfica
Grande jogo no Dragão Caixa, com lotação esgotada (também lá estive), e com emoções ao rubro do início ao fim.

O Benfica esteve em vantagem por duas vezes, mas Reinaldo Ventura assumiu o posto de “El Comandante” e passou o FC Porto para a frente, ainda antes do intervalo (3-2), com 3 belos golos. Os encarnados ainda conseguiram o 3-3 antes do descanso, e na 2ª parte até responderam bem ao 4-3 (por Reinaldo Ventura novamente), voltando a igualar o marcador.

Quando Caio fez o 5-4, mais que merecido, o pavilhão ficou ao rubro e mais exultou com o 6-4 por Reinaldo Ventura (5 golos!) a 10 minutos do fim. Edo Bosch, logo a seguir, defendeu um livre directo e o pavilhão sentiu que o mais difícil estava feito. O 7-4 esteve próximo por diversas vezes, mas foi o rival a reduzir para 6-5 a 29 segundos do fim.

A vitória Portista estava mais que garantida, e alguns jogadores vermelhos incharam de raiva no final, provocando árbitros, jogadores e adeptos presentes.

O FC Porto lidera com todo o mérito com 5 pontos de avanço (100% vitorioso), mas como disse Tó Neves, ainda nos vão fazer muitas rasteiras, por isso, muita concentração em todos os jogos é o que se pede aos Decacampeões.


No próximo sábado, jogo muito complicado e extremamente importante no Pico diante do Candelária. Dá em directo na RTP Açores, e começa às 22h30, hora do Continente. Uma vitória do FC Porto nos Açores, é um passo de gigante rumo ao 11º consecutivo...

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO



BASQUETEBOL
(1º FC Porto-29 pts e 15 jgs; 2º Benfica-28 pts e 15 jgs; 3º Ovarense-26 pts e 15 jgs)
  • FC Porto 95-56 Terceira Basket
No Dragão Caixa, com 650 espectadores presentes, o FC Porto bateu com clareza o Terceira Basket (95-56), e assumiu isolado a liderança da tabela classificativa, aproveitando a derrota dos encarnados nesta jornada.

Neste jogo, destaque-se o 2º período dos Portistas com 24-7 que levaram a diferença para os 21 pontos, e resolveram de vez os problemas que ainda se sentiram no 1º período.

Carlos Andrade fez 15 pontos e 11 ressaltos e foi MVP. Miguel Miranda também fez 15 pontos e João Santos 12. Rob Johnson fez 8 pontos, e garantiu 10 ressaltos, enquanto Reggie Jackson fez 7 pontos e 10 assistências.

Moncho Lopez, no final, foi um Senhor, como habitualmente, dando os parabéns a Obradovic e Tó Neves pelo fim-de-semana fantástico das modalidades do FC Porto!

Jogo importante agora para o FC Porto no próximo sábado, em Ovar (21h15 sporttv1).

VER AQUI MAIS INFORMAÇÕES DO JOGO



Saudações Portistas,
Lucho.

8 comentários:

  1. Não passaram e… “no pasarán”!
    Abraço AZUL FORTE.
    BibÓ PORTo!

    ResponderEliminar
  2. E hoje quem puder desloque-se ao dragão caixa, há jogo de andebol às 21h (bilhetes a 1 e 2 euros) com o madeira sad.


    Antes treino aberto de hoquei às 15h e de basquetebol às 17h.

    ResponderEliminar
  3. Boas Lucho!

    Grande fim-de-semana azul e branco que deixou a pseudo-capital deste império falido a transbordar de azia!

    Começou no sábado, onde fiz parte da bela moldura humana que presenciou mais um recital dos guerreiros! Defendemos bem e demonstramos uma bela eficácia na hora de rematar...Se pudesse entregar um prémio de MVP neste jogo, gostaria de o dar ao grande Tino! De menos positivo destaco algumas decisões caricatas da dupla de amarelo…Mas por muito que tentem inventar, não nos conseguem vergar!

    Fico feliz pelo regresso do Dario, mas da maneira que o Elias tem vindo a jogar, vai ter que se esforçar para reconquistar a titularidade…Fico algo preocupado com a ausência do Quintana…O que se passa??? Precisamos de dois grs de nível, especialmente para a eliminatória europeia!

    Domingo deixei a gravar o derby mas ainda não tive oportunidade de o ver, no entanto, pela leitura das incidências da partida, terei que destacar o Rei! Este fim-de-semana se vencermos nos Açores, julgo que temos o caminho para o título totalmente desbravado.

    A azia continuou no basket pois agora somos líderes isolados! Com a surpreendente (ou talvez não, dado a quantidade de vitórias pela margem mínima dos orcs) derrota vermelha em são paio de gramaços, cumprimos brilhantemente a nossa obrigação de vencer um adversário claramente inferior! Foi uma pena o Stempin ter-se ressentido da lesão e o Zé ter contraído uma…que estes valiosos e voluntariosos jogadores recuperem rápido!

    Para terminar, uma vénia ao grande mister Moncho! As suas palavras deveriam ser ensinadas em todos os escalões de todas as modalidades quando se tiver a transmitir o portismo, pois são de uma grandeza imensurável.

    Abraço

    P.S: Tens ideia a que acabará a o treino aberto de basket? Se se prolongar para além das 18:30 ainda dava lá um salto!

    ResponderEliminar
  4. No site falam do treino de hoquei das 15 às 17h e do basquete das 17 às 19h...

    Mas podes chegar às 18h30 e já ter acabado, não sei:P

    PS- O Stempin está bem, não foi nada de especial, jogará por certo (e bem) em Ovar no sábado.

    abraço Diogo e até logo!

    ResponderEliminar
  5. Mas que grande fim-de-semana, 100% vitorioso, onde destaco as vitórias do andebol e do hóquei, claro.

    Logo lá estaremos como sempre...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Esta época só o futebol destoa e não lidera. Grande, mais um, fim-de-semana nas modalidades. Muito apoio, muito entusiasmo e muita paixão.
    Parabéns,

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Um fim de semana "á Porto" no dragãozinho.
    Mais uma excelente crónica Lucho.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Ontem, ANDEBOL:

    FC Porto 29-24 Madeira;)

    ResponderEliminar